Descaso com a população Paulista (Linha 9 da CPTM volta a ter falha e circulação de trens é afetada)

A linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) voltou a ter problemas na circulação dos trens na manhã desta quinta-feira. De acordo com a assessoria da empresa, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o que causa lotação nas plataformas.

Ainda de acordo com a CPTM, o problema ocorre devido a uma falha na subestação de energia da própria companhia, na região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. Técnicos da companhia foram deslocados para o local, mas ainda não havia previsão de normalização das operações por volta das 8h.

Na noite de ontem, um problema de energia já tinha interrompido a circulação de trens entre as estações Jurubatuba e Grajaú, por volta das 23h. A CPTM afirmou que equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento de energia, mas a falha voltou a ser registrada hoje. A causa ainda é desconhecida.

O sistema Paese (com ônibus gratuitos) foi acionado na noite de ontem para levar os usuários entre as estações prejudicadas pelo problema. Por volta 1h30 desta quinta-feira, passageiros chegavam de trem à estação Jurubatuba para terminar o trajeto em ônibus.

Passageiros aguardam trem na estação Pinheiros da CPTM; linha 9-esmeralda opera com atraso devido a falha

Na manhã de terça-feira (1º), a circulação de trens foi interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a obras para solucionar uma falha de energia que começou na noite de segunda-feira (30).

No dia 14 de março, um outro problema na linha 9-esmeralda afetou mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, a falha também foi no sistema de energia e fez com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Depois desse problema, o governa anunciou que a linha 9 ficaria fechada por nove domingos para passar por modernização. Os trabalhos começaram no mês de março.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1084851-linha-9-da-cptm-volta-a-ter-falha-e-circulacao-de-trens-e-afetada.shtml

Sobre Clodoaldo

Thank you for visiting my blog! My name Clodoaldo Bastos. I am Brazilian, I have 37 years, working with OpenSource technology in software development and network servers Linux. In this blog you know me a little and the technologies that surround me.
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s